dica de saúde: manter atitude positiva

dica de saúde: manter atitude positiva

Durante anos, ouvimos, lemos e conversamos sobre a importância de manter uma atitude positiva frente às dificuldades que a vida apresenta. Mas é tempo de renovar a nossa forma de pensar a respeito, e criar novos hábitos que nos permitam conseguir o que queremos.

pensamento-positivo-2

Estudos comprovaram que pessoas que mantêm atitudes positivas produzem maior quantidade de anticorpos contra a gripe. Outro estudo mostrou que pessoas que vivem em estado radiante fabricam mais anticorpos em resposta à vacinação. Os pesquisadores não são claros sobre a conexão, mas sabem que o cérebro se comunica com o sistema imunológico e vice-versa.

Os passos para manter uma atitude positiva
– Identifique coisas boas que você tem na sua vida. Um dos elementos que mais o ajudarão a manter uma atitude positiva é agradecer. Vale a pena enumerar tudo o que você considera importante em sua vida: bens materiais, pessoas, oportunidades, experiências, etc.

É comum se concentrar tanto no que desejamos mudar que poucas vezes nos detemos para ver o que temos de bom ao nosso redor. Isto é uma pena porque a maioria procura chegar ao dia seguinte sem valorizar o hoje, e isto vira uma corrida sem fim.

– Identifique a causa da sua infelicidade. Sempre há uma causa para a sua frustração, medo, tristeza ou chateação. É a primeira coisa que você deve fazer. Nem sempre é fácil, mas foque em encontrar a verdadeira causa da sua frustração, o que paralisa você e não lhe permite chegar ao seu objetivo. Algumas vezes são questões que vão mais além do que você quer ou pode aceitar.

O resultado desse passo pode ser o pessimismo. Não desanime, este é apenas o primeiro passo para uma mudança de hábitos de pensamento. Ao enfrentar uma dificuldade você pode fazer duas coisas: evitá-la ou combatê-la. Evadir só irá prolongar a sua agonia, de modo que recomendo que você a enfrente.

Segundo John Maxwell “Nós somos mestres ou vítimas da nossa atitude, é uma escolha pessoal. Quem somos hoje é resultado das escolhas que fizemos ontem. O amanhã irá tornar-se o que escolhermos hoje. Mudar significa escolher mudar.””…a atitude não é permanente. Se não estiver feliz com a sua, saiba que pode mudá-la”.

As pessoas têm uma tendência natural para se manterem na sua zona de conforto, no entanto em situações de adversidade são obrigadas a sair dela, e nesses casos na maioria das vezes, tornam-se melhores pessoas e com uma maior capacidade de reagir a dificuldades futuras.

A adversidade deve ser vista como uma ferramenta que nos ensina a fazer ajustes á nossa forma de fazer as coisas e a tentar novamente.

Para o conseguir pode começar por treinar algumas das seguintes características:

1. Manter uma Atitude Vitoriosa. Mostrar-se confiante e risonho é meio caminho andado para o sucesso. Identifique os seus pontos fortes, concentre-se neles e procure aperfeiçoá-los.
2. Naturalidade, Sinceridade e Alegria, condição essencial para atrair as pessoas.
3. Optimismo: Entusiasmo + Ação = Sucesso
4. Calma: manter a calma é o segredo dos que realizam as coisas bem feitas.
5. Persistência e Determinação: Nada no mundo consegue substituir estas duas características.
6. Preparação: “Se falhar a preparar-se está a preparar-se para falhar”.
7. Coragem, Serenidade e Sabedoria:

Coragem para mudar o que deve ser mudado!
Serenidade para aceitar o que não pode ser mudado!
Sabedoria para distinguir uma coisa da outra!

Encontre qual é essa ação mais importante na hora de alcançar verdadeiramente a sua meta. Quando você tiver a sua ação bem definida, poderá pensar de forma positiva e realizá-la com todo o entusiasmo possível. Assim, você se manterá estimulado e verá novas ações possíveis. Lembre-se de que pensar de forma positiva não é eficaz se você não agir.

Fonte: rhevistarh.com.br/amenteemaravilhosa.com.br
Foto:  javi_indy /  prostooleh / Freepik

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *