Ingrediente Fresquinho de hoje: Mussarela

Ingrediente Fresquinho de hoje: Mussarela

Todos os queijos são ricos em diversos nutrientes interessantes para a saúde. Eles são ótimas fontes e cálcio, importante para a manutenção de ossos e dentes, proteínas, necessárias para o desenvolvimento do organismo, e em vitaminas A, importante para a visão, e B12, imprescindível para a função neurológica normal.

Mussarela (rico em vitamina B12): Um dos motivos que tornam a mussarela uma boa opção é que ela possui alta concentração de vitamina B12, imprescindível para a função neurológica normal.Ótimas fontes de cálcio,importante para a manutenção de ossos e dentes, proteínas, necessárias para o desenvolvimento do organismo, e vitaminas A, importante para a visão,O nutriente é importante porque participa como coenzima no metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos e também é imprescindível para a formação do sangue e a função neurológica normal. Além disso, 50 gramas do alimento contam com 25% das necessidades diárias de cálcio e 22% da quantidade recomendada por dia de proteínas. Você gosta de consumir este queijo derretido? Então, pode ingeri-lo sem medo. Não há diferenças nutricionais entre o consumo de queijo in natura ou derretido.

queijo_mussarela

Queijo Mussarela é Fonte de Biotina: O Queijo Mussarela é uma excelente fonte de Biotina, também chamada vitamina B7. Uma vez que este nutriente é solúvel em água, o corpo não o armazena. Comer esta variedade de queijo pode satisfazer sua necessidade nutricional imediatamente.

As mulheres grávidas podem comer queijo para lidar com a possível deficiência de Biotina. Esta vitamina também impede que as unhas se tornem frágeis. Estudos têm mostrado que a Biotina também pode diminuir os níveis de glicose no sangue em pessoas diabéticas.

Queijo Mussarela é Fonte de Riboflavina: É uma boa ideia comer Queijo Mussarela, pois é rico em vitamina B2 ou Riboflavina. Parte da família de complexos de vitamina B, precisa ser tomada diariamente, pois ajuda o corpo a combater várias doenças e problemas, como ataques de Enxaqueca e Anemia. Ele também tem propriedades antioxidantes comprovadas.

Queijo Mussarela é Rico em Vitamina B12: Uma das causas que tornam o Queijo Mussarela uma boa opção é que ela contém alta concentração de Vitamina B12. O nutriente é essencial porque participa como coenzima no Metabolismo de ácidos graxos e aminoácidos e também é imprescindível para a formação do sangue e a função neurológica normal.

Queijo Mussarela é Rico em Niacina: O Queijo Mussarela também contém vitamina B3 ou Niacina, que desempenha um papel fundamental na transformação da gordura em energia no corpo humano. Além disso, a Niacina ajuda a controlar o Colesterol e previne o aparecimento de doenças como Diabetes e Artrite.

Queijo Mussarela Contém Gordura e Vitaminas Solúveis: O Queijo Mussarela também contém vitaminas lipossolúveis importantes como Vitamina D, Vitamina E e Vitamina A. Estas vitaminas são necessárias para a absorção de Cálcio, saúde óssea e proteção da membrana celular.

Queijo Mussarela Para Ossos Mais Fortes: O Queijo Mussarela contém uma grande quantidade de Cálcio – um mineral chave que é necessário para a saúde dos ossos e dentes. Uma onça de Queijo Mussarela tem 183 miligramas de Cálcio, importante para proteger o esmalte dos dentes e manter a estrutura óssea. Além disso, desempenha um papel fundamental na proteção dos músculos cardíacos e reduz o risco de Câncer do Cólon. Também pode contribuir para a perda de peso.

Queijo Mussarela é uma Boa Fonte de Fósforo: O Queijo Mussarela tem uma boa quantidade de Fósforo, que auxilia o corpo humano a absorver o Cálcio dos alimentos. Também é necessário para uma ótima Digestão e bom funcionamento dos rins. O mineral ajuda a combater a fadiga muscular e facilita o funcionamento do Cérebro.

Queijo Mussarela é Fonte de Zinco: O Zinco é um mineral vital presente no Queijo Mussarela. Ele ajuda a combater os problemas de Pele e aumenta a contagem de glóbulos brancos. Ele também ajuda a glândula da próstata funcionar bem e auxilia no processo de perda de peso.

Queijo Mussarela é Fonte de Proteína: Se você quiser uma fonte de Proteína, o Queijo Mussarela é uma boa escolha. Comer esse queijo mantém você enérgico e aumenta a força muscular.

Queijo Mussarela é Rico em Potássio: O Potássio é outro mineral importante que se encontra neste tipo de queijo. O Potássio ajuda a combater os efeitos adversos causados pelo consumo de Sódio em seres humanos. Ele também ajuda na redução da Pressão Arterial e retifica os ritmos cardíacos abismal.

Fonte: saudedica.com.br/portaldepaulinia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *