Ingrediente fresquinho de hoje: Abacaxi

Ingrediente fresquinho de hoje: Abacaxi

obcat00

O abacaxi pode ser consumido in natura ou industrializado, sob a forma de fatias ou pedaços em calda, pedaços cristalizados, passa, picles, suco, xarope, geleia, licor, bebida fermentada, vinagre e aguardente. Todavia, os principais produtos são as fatias ou pedaços em calda e o suco. Com o suco do abacaxi, podem ser preparados refrescos, sorvetes, cremes, balas e bolos. Como subprodutos da industrialização do abacaxi, obtêm-se álcool, ácido cítrico (citrato), ácido málico, ácido ascórbico (vitamina C), bromelina (enzima proteolítica que entra na composição de diversos medicamentos) e rações para animais; do restante da planta, são aproveitados, industrialmente, as fibras e o amido.
O Abacaxi contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais, tais como a Vitamina A, Vitamina C, Vitamina B, Zinco, Magnésio, Fósforo, Cálcio, Ferro e sódio. Abacaxi fornece apenas 50 calorias por 100 gramas do seu consumo.
A Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias e, assim, ajuda na prevenção de artrite e dor nas articulações.
As doenças de pele, como o acne, rosácea, dermatite, eczema, psoríase e pode ser impedida por seu consumo devido às propriedades anti-inflamatórias.
A imunidade pode ser aumentada com o consumo do Abacaxi, por ser uma boa fonte de Vitamina C, que irá ajudar na luta contra várias doenças microbianas.
Os Minerais como o potássio ajuda a controlar a pressão arterial e freqüência cardíaca.
O Abacaxi é rico em Cobre, que desempenha um papel importante como um co-fator na síntese de células vermelhas do sangue.
O Abacaxi tem propriedades antioxidantes, devido à presença de vitamina A e mostrou-se ser eficaz em proteger contra o cancro do pulmão e oral.

Fonte: mundoboaforma.com.br

Você encontra esse ingrediente fresquinho em nossa pizza Califórnia, no link abaixo:
http://biancapizzaria.com.br/sabores/california/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *