Confira 7 receitas ayurvédicas e naturais para o corpo

Confira 7 receitas ayurvédicas e naturais para o corpo

Óleos naturais e outros ingredientes transformam a pele e os cabelos.

821222

A tradicional medicina indiana defende a ideia de que pequenos desequilíbrios corporais se transformam em doenças. Porém, o que pouca gente sabe é que também existem receitas ayurvédicas para a beleza da pele e dos cabelos.

Com ingredientes naturais, você conquista uma aparência mais saudável e eleva a autoestima. Confira a seguir sete opções para pôr em prática hoje mesmo e surpreenda-se com os resultados!

4 receitas ayurvédicas para a pele

Leite, óleo de coco e aloe vera são ingredientes que vão transformar a sua pele.

1. Pele renovada
O6JSP40222

Misture um pouco de açúcar ao seu creme ou sabonete facial de preferência. Mexa até que os ingredientes estejam homogêneos. Aplique sobre a face e faça uma massagem suave. Remova com muita água. Essa esfoliação fica perfeita se você completá-la com a próxima dica.

2. Hidratação express

O óleo de coco é um popular conhecido por seus benefícios de nutrição tanto para a pele quanto para os cabelos. Aplique uma pequena quantidade sobre o rosto e faça uma leve massagem. Deixe agir por alguns minutos e remova com água abundante. Realize o processo três vezes por semana.

3. Tônico natural

A babosa, ou aloe vera, pode ser aplicada no rosto diariamente para promover uma sensação de frescor e limpeza. Remova com água abundante.

4. Higienização natural

Esqueça os tônicos industrializados. O leite pode ajudar! Umedeça um algodão com leite integral e aplique sobre todo o rosto. Ele será responsável por remover impurezas da pele.

3 receitas ayurvédicas para os cabelos

Os óleos naturais rendem cabelos mais brilhantes e cheios de vida.

1. Crescimento potencializado

Aqueça óleo de amêndoas no micro-ondas. Quando estiver morno, aplique na raiz dos fios e faça uma massagem suave. Isso garante a melhora da circulação sanguínea e um crescimento mais forte e saudável dos cabelos.

2. Fios mais fortes

O óleo de alecrim é capaz de acabar com a queda e melhorar o crescimento dos cabelos. Aplique uma generosa quantidade na raiz e massageie com capricho. Realize essa operação três vezes por semana.

3. Cabeleira nutrida

O já mencionado óleo de coco deve ser aplicado em toda a extensão dos cabelos. Poupe apenas a raiz. Deixe agir por algumas horas e, depois, remova com shampoo. Vale fazer a umectação à noite: prenda os cabelos e durma tranquilamente enquanto o composto opera seus milagres capilares.

Que achou das receitas ayurvédicas? Compartilhe o artigo e troque ideias com suas amigas!

Fonte: vivomaissaudavel.com.br/

4 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *