Compota de maçã light

Compota de maçã light

Um velho ditado diz que comer uma maça, por dia, mantém o médico afastado. A concentração de fibras e vitaminas B, C e E faz desta fruta uma importante aliada na prevenção de doenças.
Diabates: A maçã é rica em pectina, uma fibra que ajuda no controle da glicemia. Recomenda-se o consumo de duas maçãs pequenas diariamente, esta quantidade é suficiente para a dose de pectina necessária.
Problemas respiratórios: A maçã possui antioxidantes que ajudam a melhorar a capacidade respiratória e ainda protegem os pulmões. Uma pesquisa feita pela Universidade de Nottingham, Inglaterra, mostrou que as pessoas que comem cinco maçãs ou mais por semana têm menos problemas respiratórios, incluindo asma. A maçã também possui uma propriedade adstringente que auxilia a garganta e as cordas vocais.
Vitaminas: Não é possível falar de todos os benefícios da maçã, que são inúmeros. Mas, em resumo, por ela ter vitaminas B1, B2, B3, a fruta auxilia no controle do crescimento, ajuda a evitar problemas de pele, evita a queda de cabelo e ainda regula o organismo.

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Rendimento: 8 porções
INGREDIENTES:
8 maçãs vermelhas bem firmes
1 pacote de gelatina diet de morango ou de outra fruta vermelha
1 xícara de água
3 paus de canela
3 cravos-da-índia

MODO DE PREPARO:
Corte as maçãs ao meio, retirando as sementes, mas deixando-as com casca
Se desejar, mantenha o cabinho
Coloque-as numa panela de pressão com água, cravo e canela
Jogue o pó da gelatina por cima e dê uma ligeira mexida para que se misture ao líquido antes de fechar a tampa e levar a panela ao fogo
Quando começar a ferver e você ouvir o zumbido da pressão, espere cinco minutos e desligue o fogo
Deixe a panela esfriar completamente para abri-la (tempo para as maçãs ficarem curtidas na gelatina)
Se preferir, prepare a receita à noite e transfira a compota de recipiente no dia seguinte, guardando-a na geladeira.

Fonte: www.tudogostoso.com.br

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